PDF; Amapá. A Mineração e o Discurso da Sustentabilidade
Amapá. A Mineração e o Discurso da Sustentabilidade
Plano de Mineração do Amapá norteará o setor mineral nos
“E a Agência do Amapá agora trabalha o Plano de Mineração do Estado, que será transformado em Políticas Públicas em 2019. Todas essas ações em conjunto possibilitarão ao Governo do Amapá readequar o setor mineral e estabelecer políticas públicas para o fortalecimento das atividades minerais no Estado”, definiu Wagner Costa.
MINERAÇÃO DO AMAPÁ Blogger
Dentro do mapeamento econômico o Estado tem ligação direta com a preservação ambiental. As principais fontes de renda são a agricultura, pecuária, mineração, indústria e serviços. Em números, o Amapá representa dentro do Produto Interno Bruto Brasileiro, o PIB, 0,2%. Já na região Norte esse percentual vai para 4,5%.
Por que a mineração parou no Amapá? | CFEM – pensação
O estado do Amapá entrou para o noticiário econômico do país e do mundo desde a descoberta das jazidas de manganês, nos anos 50, quando o até então maior projeto de mineração da Amazônia se implantou, a Icomi S.A. (Indústria e ércio de Minérios).
Economia verde é a saída para o Amapá, defende Randolfe Rodrigues
experiências traumáticas com a mineração em larga escala, o Amapá não quer saber de saídas econômicas que impliquem em desflorestamento ou devastação, diz o senador Randolfe Rodrigues.
Portal Governo do Amapá Governo encerra ciclo de
Tenho a certeza que o Plano de Mineração elaborado com a opinião de todos nós, será realmente um divisor de águas no momento atual em que vive a mineração no Amapá”, avaliou Ayrton Barbosa. O diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Joselito Abrantes, reafirmou o compromisso do governo no desenvolvimento de ...
0 Response to "PDF; Amapá. A Mineração e o Discurso da Sustentabilidade"
Post a Comment